Inspirações Decor | Chalky Paint

Já ouviram falar na tinta chalky

É uma tinta à base de gesso que dá um acabamento matte estilo vintage lindíssimo aos móveis. Existem diversas marcas de tinta chalky, mas o acabamento é o mesmo, às vezes a diferença vai mais na paleta de cores que cada marca tem disponível.

Deixo-vos aqui algumas inspirações:








Já tive oportunidade de trabalhar com estas tintas e são fantásticas, têm uma aplicação muito fácil devido à sua textura (e até dependendo dos tons, às vezes basta uma camada) e podem ser aplicadas por cima de qualquer superfície sem ser necessário lixar a peça ou aplicar primário.

E vocês, aventuram-se a pintar algo aí em casa? 


Comentários

  1. Obrigada pelas dicas, acho que ia ficar o máximo no banco da minha varanda, só não sei em relação à chuva e ao sol, como é a sua durabilidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ficar na rua o melhor é aplicar um verniz protector por cima, neste caso um que seja matte para manter o aspecto real da tinta chalky :)
      Beijocas***

      Eliminar
  2. Eu nao tenho jeito para estas coisas. mas estas sugestões e ideias sao top!

    Convido-te a visitar o meu novo projeto - Table for two. É um blog sobre comida e onde comer. Acho que vais gostar! O meu primeiro post é sobre a Amélia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas tintas são boas até para quem nunca pintou nada ou acha que não tem jeito pois são muito fáceis de aplicar :)
      Visitarei com certeza, obrigada pelo convite :)
      Beijocas grandes***

      Eliminar
  3. Confesso que não conhecia, mas fica bem bonito, adorei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Já ando de olho nestas tintas há imenso tempo, só ainda não sei bem o que fazer com elas xD
    Acho que dão um ar muito vintage e original às peças, quero mesmo experimentar!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas tintas são brutais, quando experimentares vais adorar e querer pintar todos os móveis de casa, é viciante eheheh
      Beijocas grandes****

      Eliminar
  5. Não sabia que era uma tinta específica que dava esse aspeto! Adorei!

    https://na-outramargem.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Mariana, a tinta chalky ajuda imenso a obter este resultado devido ao seu acabamento matte e aveludado :)
      Beijocas grandes****

      Eliminar
  6. Respostas
    1. São super fixes esta tintas, adoro trabalhar com elas :)
      Beijocas grandes****

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião e obrigada por comentares :)