Será que funciona? | Forma em silicone

Hoje trago-vos algo diferente do habitual. Testei pela primeira vez as famosas formas em silicone cheias de motivos pormenorizados que nos prometem facilitar a vida na cozinha... e tornar o processo mais divertido.

Dos mais variados temas, optei por esta com animais bem gordinhos e fofinhos.




Como fiz?
Para esta experiência, derreti bocadinhos de chocolate branco com chocolate preto e um bocadinho de manteiga em banho-maria e verti para a forma. Depois peguei na forma e bati um pouquinho ao de leve para ter a certeza de que o chocolate ficava sem bolhinhas e que chegava bem a todas as ranhuras do molde para a figura ficar perfeita.

Confesso que no princípio estava um pouco céptica em relação a esta experiência, principalmente dado o tamanho e pormenor das figuras. 




Achei mesmo que não ficariam perfeitas ou que seria muito difícil de desenformar, mas enganei-me pois não é que isto funciona mesmo?? 

Ficaram perfeitos, foram fáceis de desenformar e ficaram super mimosos e apetitosos (nhamiii) e a forma lava-se muito bem após a utilização.





Como podem usar?
Estas forminhas dão para as mais variadas finalidades. 

Podem fazer chocolates, mini gelatinas, gomas, rebuçados, gelo e até bolachinhas pois tanto pode ser usada em altas como em baixas temperaturas (max. 230º e min. -40º).


Onde podem comprar?
A minha forma de silicone é da Rosegal, custa 2,49€ e podem vê-la aqui.

Mas eles têm dos mais diversos temas e confesso que já ando de olho em mais temas porque agora ganhei o gosto e só quero enfiar-me na cozinha a fazer guloseimas destas.



Comer chocolate já era fácil, mas assim ainda dá mais gosto. 



Comentários

  1. Já tinha ouvido falar, mas confesso que nunca usei, mas os teus ficaram bem giros
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgava mesmo que era mais marketing que outra coisa, fiquei agradavelmente surpreendida com os resultados, ficam um mimo e super fáceis de executar :)
      Beijocas grandes****

      Eliminar
  2. Ficaram super amorosos *.*
    Eu tenho uma mas é para fazer bolos pequenos, tipo queques e também funciona muito bem :)

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião e obrigada por comentares :)