Opinião | Esponjas de nail-art da BPS + dicas para degradê perfeito




Hoje trago mais um artigo para as unhas que recebi da Born Pretty Store

Desta vez, tratam-se de espojinhas que tipicamente são usadas para a maquilhagem de rosto, mas que podem ter uma utilidade bem grande nas manicures, vamos ver?
 
Set de esponjas disponível aqui

As esponjas apresentam-se num género de bloco, mas conseguimos facilmente separá-las pois vêm pré-cortadas.

O formato triangular das esponjas confere uma certa ergonomia e facilita na hora de usar.




Para o rosto, as esponjinhas servem para aplicar/esbater base, corrector e outros produtos líquidos ou cremosos, mas e para as unhas, para que servem? É simples, são as nossas melhores aliadas para fazer degradês bem perfeitinhos.

Graças à sua textura bem densa, conseguimos obter resultados incríveis quando esponjamos. Essa é a grande diferença para as outras esponjas mais perfuradas, como aquelas que usamos no banho ou na cozinha, e que por isso mesmo não permitem resultados tão bons. Se já tentaram fazer degradês nas unhas usando as esponjas tradicionais e não gostaram dos resultados, já sabem a razão :P

Mas vamos aos passos básicos para fazer um degradê e que podem rever aqui também:
Depois de pintar as unhas com um verniz à escolha e deixar secar bem (a secagem é muito importante), aplico as cores que quero usar para o degradê na esponja, lado a lado, e depois "carimbo" as unhas. 

Não desanimem se na primeira aplicação a cor e o efeito não parecerem muito bons, mas é normal que assim seja. O truque é repetir o processo para intensificar a cor pelo menos umas duas a três vezes. 
 


E este é o resultado final!! 



Deixo-vos uma dica final para quem quiser experimentar esta técnica que é a aplicação de um top coat ou então de um verniz de glitter bem fininho para ajudar a aperfeiçoar o degradê. Vão ver como faz uma grande diferença :)




Quem já experimentou ou vai experimentar esta técnica?
Por aqui, continua a ser das minhas favoritas e das que mais utilizo :)







Comentários

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião e obrigada por comentares :)