Mini Ernestinhos

Olá meninas,

antes de prosseguirem neste post, aviso já que isto não é para qualquer um lool. Já me apercebi que mais de metade das pessoas tem nojo de hâmsters bebés, portanto se é o vosso caso, nem vejam as fotos e fechem este post e logo os vêem quando eles já tiverem pelinho e estiverem mega fofos, combinado? :)

Eles nasceram no dia 2 de Setembro e, para meu espanto, achei-os maiores do que esperava, uma vez que são filhotes de hâmster Roborovski, que é a espécie mais pequenina. Nasceram 3, mas um deles morreu (pareceu-me ter nascido deficiente e estes animais costumam fazer uma selecção, sendo que as mães matam logo os bebés deficientes ou doentes).

Não lhes posso tocar para não os deixar com o meu cheiro, pois isso pode fazer com que a mamã Ernesto (eu sei que me devia começar a habituar a chamá-la de Ernesta, eu sei...) se assuste e magoe os bebés. Assim sendo, no primeiro dia só consegui tirar uma foto vista de baixo, já que o fundo da gaiola é transparente.


Espero que quem acha piada a estes bixinhos os goste de ver :)




com 1 dia

A aquecer os filhotes :)

com 3 dias

O Bigodes também já colabora e vai ajudar a aquecer os filhotes de vez em quando.
Com 6 dias

Comentários

  1. Ai que lindinhos! *.* Adoro hamsters!
    Beijos,
    Salomé
    The Fashionista Pretender: Blog | Facebook

    ResponderEliminar
  2. oh pah....
    sinto me contraditoria.... assim carecas sao tao.... eskisitos....
    eca... mas depois de peludos sao tao fofos !!!!!!!!!!!

    Tao xuxus !

    ResponderEliminar
  3. Parecem dois feijões ahaha, parabéns avozinha! :)
    Agora cuidado para a Ernesta não te encher a casa de mini feijões, se não dás por ti e quem manda são os ratitos ahaha
    Beijinhos

    http://cor-de-rou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. tas a ficar com uma criação de fazer inveja a muito ornitologos! =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Bem na foto, até dá para aguentar... ao vivo ai ai, não sei não, acho que não sou capaz.
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  6. A mim sempre me disseram que era melhor afastar o macho durante uns tempos porque eles podem matar os bebes. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois também li isso mas penso que seja só em algumas espécies porque no caso dos Roborovski dizia que o macho iria ajudar nas tarefas. Ele até agora não fez grande coisa, tirando ir aquecê-los um pouco uma vez ou outra, mas também nunca lhes tocou nem tentou fazer mal. E se tentasse, o Ernesto dava-lhe cabo do canastro de certeza ahhahaha :P
      Beijocas****

      Eliminar
  7. "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça..." ^.^

    Adorei a foto do bigodes!!! Parece que está com um sorrisão a aquecer os bebés! :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião e obrigada por comentares :)