Receita | Tagliatelle com Natas e Nozes

Olá meninas,

porque o prometido é devido, que tal uma receita a modos que calórica? 

Eu não pensava que fosse assim muito, mas na revista em que me inspirei falava em quase 700kal por pessoa, whaaat?? Penso que seja das nozes e por isso quero acreditar que são daquelas gorduras saudáveis, certo? Há por aí alguma nutricionista a ler-me? :P


Bem, de qualquer forma, sabe muito bem, é diferente, é rápido de fazer e leva poucos ingredientes :)



Ingredientes:

  • Tagliatelle
  • Natas
  • Nozes
  • 1 cebola média
  • 1 dente de alho
  • Azeite ou manteiga q.b.
  • Sal q.b.
  • Noz moscada q.b.

Preparação:

Coloca-se a massa a cozer em água e sal.
Enquanto isso, faz-se um refogado com a cebola, o alho e o azeite ou manteiga, conforme preferirem. Quando a cebola estiver loirinha, juntam-se as natas e deixa-se ferver bem até reduzir para um molho cremoso. Tempera-se o molho com uma pitada de sal e noz moscada.
Uma vez pronta, escorre-se a massa e dispõe-se num prato, com o molho por cima e as nozes partidas aos bocadinhos.


É uma receita que leva uns 15 minutinhos a fazer, se tanto, e fica uma delícia, não deixem de experimentar :)


Comentários

  1. Olá querida :)
    Estou a dias de terminar a licenciatura em Dietética por isso posso dizer-te que as natas, as nozes e a manteiga/azeite do refogado já devem contribuir com mais de metade das kcal do prato :b
    Mas de vez em quando não faz mal nenhum :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehe pois é, são coisas bem calóricas. Já agora vou-me "aproveitar" para fazer uma perguntinha que tenho curiosidade. É verdade que as nozes substituem, de certa forma, a carne? Não digo sempre, mas num prato de vez em quando, se colocar nozes em vez de carne ou fiambre ou bacon, por exemplo, estou a fazer uma refeição completa na mesma?
      Beijocas e obrigada por comentares****

      Eliminar
    2. Obrigada pela tua pergunta, vai ser um gosto responder :)
      Bem, primeiro que tudo, na roda dos alimentos as nozes e a carne estão em grupos diferentes. Portanto, isso significa que não são equivalentes entre si, senão estariam no mesmo grupo. Por exemplo, a carne, o peixe e os ovos estão todos dentro do mesmo queijinho porque fornecem o mesmo tipo de nutriente, na sua grande maioria.
      No caso das nozes, elas são fornecedoras, por excelência, de gorduras, as insaturadas que são muitas vezes chamadas de gorduras "boas". Já no caso da carne, esta fornece-nos maioritariamente proteínas e, embora também nos forneça uma percentagem razoável de gordura, é uma gordura saturada, diferente da das nozes.
      Portanto, em conclusão, não me parece que a carne seja substituível por nozes porque não são alimentos nutricionalmente equivalentes percebes?
      Espero ter sido clara :) Beijinhos *

      Eliminar
    3. Entendo sim, perfeitamente :) Estava a fazer uma confusão danada de que a noz também nos fornecia proteina, ainda que de origem não animal e por isso com um teor mais baixo que o da carne eheheh
      Agradeço-te imenso pela tua resposta e pela ajuda ^^
      Beijinhos grandes****

      Eliminar
    4. E fornece. Mas é tão pouquinho em relação à carne que não podemos dizer que seja a mesma coisa comer carne ou nozes :)
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Tem um aspecto delicioso. Tenho que experimentar! ;)

    Beijufas*

    ResponderEliminar
  3. Humm, fiquei com apetite! Tenho a sensação que vou provar desse pitéu...quando vieres cá eu prometo que como, sim porque vais fazê-lo, não vais!:)
    Beijinhos e merci por compartilhar.

    ResponderEliminar
  4. Tem muito bom aspeto! Deve ser delicioso

    Bjs, Marlene

    http://marlenevieirasolamenteyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. as natas também devem ser bem pesadinhas em termos de calorias mas o aspeto é delicioso!

    --

    Há giveaway com a Oasap no meu blog, não deixes de participar! http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião e obrigada por comentares :)