Opinião | Love Cupid Lipgloss da Fräulein

Olá meninas,

hoje venho fazer uma revisão da paleta Love Cupid Lipgloss da marca Fräulein.

A paleta tem uma embalagem super amorosa (que não consigo deitar fora!!). 










A frente da paleta é muito gira e original, vemos logo as cores todas por transparência:






Verso da paleta:




Mas, a paleta é pequenina... No site não há indicação nem de tamanho da paleta nem da quantidade de produto (apenas 12g). Tirei uma foto perto de um verniz (marca Cliché) para terem uma noção do tamanho da paleta.




Após ter visto o tamanho da paleta e aquele glitter todo, comecei a pensar que não ia conseguir dar-lhe uso. Abri a paleta, peguei no aplicador que lá vinha e desatei a rir.




Isto é suposto ser o aplicador dos glosses... É chanfrado, é denso, é desgrenhado, é rígido (parecem cerdas de plástico, que medo) e ainda por cima mal lhe peguei ficou feito em dois. Tenho um pincel de lábios que me saiu na Danone (sim, dos iogurtes lol) há uns bons anos que é mil vezes melhor que isto. Não é por nada, mas visto que a paleta é minúscula, dá jeito usar os glosses com pincel... mas definitivamente não com este.

Vamos ver a paleta no seu interior.


Ahhh mas por que raio é que o meu tom favorito (aquele coral lindo pelo qual fiquei apaixonada) é o que traz menor quantidade? Maldição =(



Como podem ver, a paleta tem tons maioritariamente com shimmer, alguns até com glitter e aqueles dois ali do cantinho são assim mais para o cremoso. Eu sei que só o coral é que parece cremoso e o rosa parece ter algum shimmer, mas nos lábios ficam ambos com um acabamento semelhante. São um género de hidratantes com cor.



Comecei a usar a paletinha ali pelo tom mais escuro e os meus lábios ficaram praticamente da mesma cor. Detestei a textura, parecia gelatina, tive que esfuracar com o pincel para sair alguma coisa e depois desfazer os pedaços para espalhar nos lábios... aqueles tons com glitters têm igualmente uma textura gelatinosa. Not good...




Depois houve outros tons mais fáceis de aplicar, mas eu experimentei experimentei e ficavam sempre todos iguais: translúcidos e praticamente sem cor nenhuma, nem sequer os glitters são assim muito perceptíveis. 



Algumas swatches:




À direita está o tom mais escuro, que depois quando é aplicado nos lábios fica basicamente transparente. Mas atenção, eu tenho os lábios muito pigmentados, daí que talvez até funcione bem em pessoas com os lábios clarinhos, não sei.


Para acabar em grande, os glosses com glitters irritam-me os lábios e são desconfortáveis de usar na minha opinião. Nunca me tinha acontecido, mas penso que tenha sido pela fricção que o glitter exerceu que me originou um ardor nos lábios. Ficaram cheios de pontinhos avermelhados, quase em sangue =/ 


Vamos lá dividir tudinho e pesar na balança...


Gostei:
* Da embalagem. É única e original, acho fantástico podermos ver as cores que temos à disposição sem sequer termos que abrir a paletinha.
* O seu tamanho é bom para levar de viagem.
* Adoro os dois tons mais cremosos, queria mesmo ter um batom da cor ali daquele coralzinho *-* 
* Cheira bem, não sei descrever o cheiro, a mim cheira-me a Barbie e lembra-me a minha infância (eu tinha uma Barbie que trazia um gel colorido com glitter para aplicar no cabelo que cheirava exactamente ao mesmo....oh esperem aí, gel com glitter? Acho que estes glosses se parecem demasiado com esse gel com glitter da Barbie *medo* ahahaha)


Não gostei:
* A textura da maior parte dos glosses é horrível. Com pincel sai tudo aos bocados tipo gelatina e para usar com o dedos só se for com o mindinho ou com a ponta da unha =/
* Traz pouca quantidade para o preço (9€) visto que se usa imenso produto de cada vez, não vai durar muito tempo.
* O facto de as cores com glitter me terem feito aquela reacção não é nada abonador.
* Pigmentação fraquíssima.
* Pincel hediondo. Faz muita falta ter um como deve ser na hora da aplicação.
* A hidratação que conferem aos lábios não é nada de especial.




Resumindo, não recomendo esta paleta porque acho que não vale o dinheiro e a sua qualidade é fraca. O seu aspecto fofinho e original tinha tudo para funcionar e fazer desta paletinha um produto útil e prático, não fossem metade dos glosses em si não prestarem; refiro-me especialmente aos de glitter que achei desconfortáveis de usar. 

Com esses 9€ compram uns 4 ou 5 glosses da linha regular da Elf, por exemplo, e ao menos têm corzinha e qualidade :)


Já alguém experimentou esta paletinha?
Gostaram ou partilham a minha opinião?




Comentários

  1. é mesmo pequena.. Mas as cores são linda..

    é mesmo fraco o pincel..

    Bjnhos

    ResponderEliminar
  2. - é linda , adoro os teus videos ... Comecei a vê-los por acaso e adorei-os a todos *.*

    beijinhos *.*

    ResponderEliminar
  3. Pena a textura não ser nada boa, porque as cores até são bonitas, principalmente o coral!

    ResponderEliminar
  4. ui, realmente é minuscula. e esse pincel era mesmo pra rir...

    Mas é pena porque tem cores muito giras

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olha que pena :(

    http://jokinhasedocinhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. que pena mesmo, tem cores tão bonitas :(

    http://stylist-aa.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião e obrigada por comentares :)