DIY: Top customizado

Olá meninas :D

Hoje vamos continuar no registo "feito à mão". Antes de mais quero agradecer as vossas mensagens ao meu post anterior, fico muito contente por terem gostado das pecinhas que criei :)



Então, o tema de hoje é...roupa :P


Eu gosto muito de tops com efeitos brilhantes e aplicações, e já tenho feito uns quantos, pintados à mão e com aplicação de purpurinas, mas acabo sempre por vender todos e por ficar sem nada para mim porque só tenho feito um exemplar de cada e raramente tenho vontade de repetir trabalhos iguaizinhos, pois produção em série é algo que não me entusiasma nada :P


Desta vez, como ia experimentar um produto novo, e sendo menos trabalhoso em comparação com as pinturas de tecido à mão, resolvi fazer logo duas e deixo-vos aqui o passa-a-passo de como se faz caso queiram recriar :)


MATERIAIS:
- Top/ T-shirt de algodão
- Bandas termo fixáveis cor à escolha
- Ferro de engomar
- Caneta de acetato
- Régua
- Tesoura ou guilhotina





Em cima podem ver que escolhi uma aplicação rosa com glitter e tops pretos.







Agora, está na hora de fazer as marcações por cima do plástico de protecção da banda termo fixável com auxílio de uma régua e de uma caneta de acetato. Optei por fazer triângulos.






Depois cortei tudo com auxílio de uma guilhotina para fazer cortes limpos e direitos. Se optarem por um desenho curvo, usem a tesoura e recortem com cuidado.







Aqui estão todos os pedacinhos já cortados. 


Agora vamos alinhá-los no top e ver onde queremos que fiquem "estampados". O plástico protector (onde traçámos os riscos) tem que ficar virado para cima.





Uma vez escolhido o sítio, vamos colocar um pano bem fininho por cima e fixar com o ferro bem quente, exercendo pressão, durante um a dois minutos. Será conveniente fazerem um a um, para terem a certeza de que não saem do sítio e são fixados exactamente onde desejam.





Deixem arrefecer completamente e retirem o plástico protector cuidadosamente.



E já está a "estampagem" concluída :D




Os glitters são dificeis de captar com a máquina, mas as aplicações ficaram bem brilhantes e bonitas ^^

Aqui estou eu já com o meu top vestido :D







No post passado, recebi alguns comentários de meninas a dizer que seria interessante se apresentasse para venda algumas das peças que faço e achei uma boa ideia. Devido ao meu trabalho e tese de mestrado em curso, não tenho possibilidades de fazer grandes quantidades de peças que justifiquem a abertura de uma lojinha on-line. Contudo, achei que seria viável começar devagar e ir mostrando aqui nos posts quando tiver algo feito por mim para venda.


Assim sendo, caso alguma menina esteja interessada no outro top, diga-me nos comentários e eu entro em contacto. O tamanho é um M, é bem elástico o top, 100% algodão e o preço é 9,90€ + portes.


Espero que este post de passo-a-passo vos tenha inspirado para trabalhinhos DIY e obrigada pelo vosso incentivo :)





Comentários

  1. eu uma vez tentei fazer uma coisa dessas...digamos que nao ficou como esperado =D

    nao sou fa do desenho, mas gostei do post =)

    xoxo

    PS: acreditas que ainda nao me decidi a pagar as extensoes...? parece sempre melhor ideia quando nao tenho o botao do paypal à frente =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. epah, que posso dizer...eu encomendei mas depois comecei a ficar com duvidas, a pensar no que posso fazer com o dinheiro em vez de comprar aquilo, e com medo que a cor nao seja o que estou a espera, e a pensar no geral se quero realmmente aquilo...se calhar vou ter mesmo de arriscar o feedback negativo =(

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Ora mas que ideia interessante! Espetacular!! :o
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficaram uma fofura, adorei! :)

    ResponderEliminar
  5. Ficou bem giro!

    Tens um miminho/desafio/selinho no meu blog à tua espera!

    http://anagarces.blogspot.com/2012/01/desafio-2.html

    Beijinho :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião e obrigada por comentares :)