Os cuidados com as minhas unhas...

Hello :D

Como os meus videos são basicamente acerca de manicures, vernizes e afins, recebo muitas perguntas relacionadas com unhas.

Perguntam-me essencialmente que fortalecedor ou endurecedor recomendo, que cuidados tenho etc.

Eu não uso endurecedor nenhum, como já tive oportunidade de explicar, pois não tenho vida para seguir aquelas regras de não utilizar mais que dois dias seguidos, intervalar x tempo, não deixar tocar na pele, etc etc...

Estou neste momento a usar a Base Fortalecedora Garra de Leão da Cliché e a rezar para que acabe rápido pois detesto-a. Já me perguntei várias vezes se estará estragada :( É que deixa uma sensação áspera nas unhas, como se tivesse areia e consequentemente estraga o aspecto do verniz que uso por cima, por isso, só estou a usar antes de vernizes com shimmer ou glitters que são os únicos em que a coisa fica disfarçada.

Tive uma base da Essence que tive de deitar fora quando ia a meio porque era mega pastosa e grossa e chegou a um ponto que já era impensável meter aquela gosma nas unhas que levava uma eternidade a secar, daí que muitas vezes agarro num simples top coat e uso como base...ainda ando portanto à procura da minha base ideal. E base é coisa que não dispenso NUNCA, e graças a ela consigo manter as minhas unhas com um aspecto mais saudável evitando os amarelados :)


Sei que faço mal em usar acetona e não removedor de verniz, mas sinceramente é a única que me consegue remover o verniz totalmente, já que uso muitos glitters e manicures com várias camadas.

Após usar a acetona lavo sempre imediatamente as mãos e hidrato com um creme específico.

Tenho vários mas este aqui da Oriflame é o meu favorito, a pele absorve-o logo e o cheiro é indescritivelmente BOM ^^







E já que estamos a falar em hidratação, digo-vos que as minhas unhas crescem muito mais rápido e estão notavelmente mais fortes desde que comecei a hidratar as cutículas quase diariamente. Aqui ao lado está um exemplo de um hidratante em bálsamo que tenho da Avon, tem um cheirinho bem pronunciado e que certamente não agradará a muitos narizes (a minha mãe por exemplo detesta-o lol) mas eu até não desgosto :P No momento ando a usar outro hidratante que enconstou este da Avon às boxes durante uns tempos mas só porque é muito mais prático e rápido para o dia-a-dia (hei-de fazer uma review dentro em breve), mas o da Avon é sem dúvida mega-hidratante.



Pronto, estes são os meus cuidados mais básicos. Em baixo deixo-vos uma foto das minhas unhitas despidas, sem nada mesmo, apenas tinha acabado de remover o verniz anterior e lavado as mãos :)


Comentários

  1. Eu uso a Seda Base da Risqué, sempre usei outra e nunca exprimentei de mais marca alguma, pqe deu-me logo bons resultados, ao fim de umas semanas, as minhas unhas crescem bem rápido e fortes. Pelo menos comigo resultou :)

    ResponderEliminar
  2. adoro as tuas unhas :D
    olha eu uso a base da cliche e nao e nada assim, e o aspecto de um verniz transparente liso :)
    gostei do post :D
    muito util *
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. olá
    também tenho esse da avon e até gosto dele ,mas tenho um creme para unhas da Dikla que uso mais porque também acho mais pratico.
    Quanto a bases eu agora uso um bonder da Orly e estou a gostar.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas pelos vossos comentários e dicas :)

    Sem dúvida que tentarei algo novo assim que acabar este fortalecedor da cliché, estive para comprar uma base nova da Avon que me pareceu muito boa, mas sei que se o fizesse este ficava logo encostado às boxes ou ia para o lixo por isso tenho que me aguentar mais um bocadinho eheheh xD

    Beijocas a todas****

    ResponderEliminar
  5. Ola
    Faço exatamente a mesma rotina que tu pelos vistos ;D
    Eu uso um endurecedor como base, é sem duvidas o meu favorito de sempre, é um da Aroma da Terra . Dá um aspecto super saudavel às unhas, elas ficam super fortes e depois de seco fica liso e macio. O unico aspecto mais a puxar para o negativo é que no fim fica um pouco pastoso, mas nada de outro mundo (:
    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião e obrigada por comentares :)