Organização de fios

Olá meninas :D

O post de hoje não está relacionado com unhas nem vernizes, mas sim organização como já devem ter reparado pelo título. O que já devem ter reparado também (quem me segue no YT há algum tempo) é que adoro organizações :D

Não sou daquelas pessoas que se vê algo um milímetro fora do sítio vai a correr endireitá-la, mas gosto de ter tudo direitinho e organizado para me facilitar a vida e para ver sempre o que tenho para usar, etc.

Para além disso, acho que também é importante uma boa organização para conservarmos melhor as nossas coisas, e uma delas são sem dúvida os fios com correntes de metal.

Se estiverem guardados individualmente irão permanecer bonitos durante mais tempo :) Primeiro, estão protegidos do ar que corrói estes metais (baratuchos) mais depressa e o facto de estarem separados também ajuda na conservação. Já repararam que se juntarem duas correntes de materiais diferente, ao fim de uns tempos começam a cheirar mal e a ficar feios? Pois bem, para evitarmos isto devemos ter especial atenção na forma como arrumamos os nossos fios.

A minha forma favorita para organizar os fios são aquelas famosas caixinhas de "pescador" que há à venda nos nossos amigos chineses.
Ontem comprei mais esta para os fios mais curtinhos e de pequenos pendentes:

Fica tudo arrumadinho e direitinho, bem fácil de vermos o que temos :)

Os fios com pendentes maiores, tenho noutras caixas maiorzitas, que já tinha mostrado num vídeo do Youtube (achava eu, não consigo encontrar o vídeo para deixar o link, será que não o postei? :s). De qualquer forma, deixo aqui as fotos delas para verem.



Quanto aos meus fios de missangas e afins, também os tenho guardados de uma forma semelhante, ainda que não faça mal algum estarem expostos ao ar. Fica a foto para quem tiver curiosidade em ver como estão organizados :)


Por fim, quero agradecer a todas as meninas que me estão a seguir e os vossos simpáticos comentários. Peço desculpa de não estar a responder mas não estou a conseguir comentar nem no meu blog nem nos outros :s até conseguir resolver esta situação agradeço a vossa compreensão, mas não deixem de comentar que os comentários são sempre muito bem-vindos e todos lidos com muito carinho :)

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Uma boa ideia!
    Acho que vou adota-la uma vez que a maior parte dos meus fios estão todos juntos numa caixinha. Quando quero um, não sei porque, tenho sempre queda para o que está em baixo de tudo depois fica tudo espalhado na cama até encontrar o que quero. Enfim...

    Bjinhos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião e obrigada por comentares :)